Pesquisa personalizada

terça-feira, 8 de julho de 2008

Historia Angelus


Desde a fundação da ANGELUS, em 20 de setembro de 1994, ficou muito claro o foco de negócios da empresa: a busca por soluções em Odontologia com base científica e tecnológica. Assim, a empresa se desenvolveu num estreito relacionamento com o setor acadêmico, técnico e científico.

Universidades e centros de pesquisa sempre fizeram parte da rotina de desenvolvimento dos produtos ANGELUS, pois acreditamos que é papel do pesquisador participar de todas as fases deste processo, iniciando pela discussão do projeto, passando pelos testes físicos, químicos e biológicos até a fase clínica propriamente dita, não se restringindo apenas a testar e emitir opiniões sobre itens ou tecnologias utilizadas.

Deste modo, grande parte de nossos investimentos foram direcionados para a área de Pesquisa e Desenvolvimento e os resultados foram surgindo. Hoje a ANGELUS é notoriamente reconhecida pela sua competência nesse relacionamento universidade-indústria.

Qualidade hoje, é um pré-requisito em qualquer organização e na ANGELUS não poderia ser diferente, pois a empresa procura aprimorar seus métodos, processos, equipamentos e profissionais, com o intuito de oferecer ao mercado produtos e serviços diferenciados, sempre respaldados pela mais alta tecnologia e avaliação científica.

Esta busca permanente por qualidade fez com que se promovesse uma forte reestruturação interna. No início de 2004, lançou-se o Sistema de Gestão de Qualidades ANGELUS, cujos principais objetivos eram: dotar a organização de maiores condições de competitividade e de ganhos de produtividade; promover redução de desperdícios; fornecer um ambiente de trabalho mais seguro aos seus colaboradores; garantir a satisfação de seus clientes com os produtos e serviços ofertados, além de proporcionar ampliação de mercado.

Para atingir esses objetivos, desenvolveram-se várias ações: busca de novas competências no mercado, implantação de um programa contínuo de treinamento e conscientização dos colaboradores, alterações nos processos produtivos e, num futuro próximo, o aumento das instalações com a construção de uma nova planta fabril. Como resultado dessas ações, obtivemos, no final de novembro de 2004, as certificações NBR ISO 13.485:2004 e Marcação CE. A certificação ISO evidencia que uma organização possui capacidade para fornecer produtos, bem como os serviços associados, que cumprem, de forma consistente, os requisitos da qualidade. A marcação CE, marca oficial exigida pela Comunidade Européia para a comercialização dos produtos contemplados pelas diretivas européias, permite que empresas nacionais exportem seus produtos para aquele continente. Essas diretivas são estabelecidas considerando-se produtos de interesse público, cujos requisitos de proteção da saúde e segurança das pessoas ou do meio ambiente exijam especialatenção.

Estes são os caminhos que estão sendo trilhados para possibilitar que a ANGELUS atinja um grau de excelência comparável ao das melhores indústrias do mercado mundial. As conquistas dos certificados ISO 13.485:2004 e Marcação CE representam uma recompensa a todos os esforços e investimentos realizados. É uma nova era que se inicia, projetando a empresa num cenário competitivo, onde a qualidade é mais do que a política da empresa: um compromisso com a ciência e com o mercado consumidor.

Nenhum comentário: