Pesquisa personalizada

sábado, 12 de julho de 2008

Dycal - Dentsply


Composto de hidróxido de cálcio radiopaco e auto-endurecível

Dycal é indicado para o capeamento pulpar e forramento protetor sob materiais restauradores, cimentos e outros materiais de base. Não inibe a polimerização de resinas auto ou fotopolimerizáveis e apresenta uma coloração semelhante à da dentina, o que impede a influência na coloração final das restaurações em resinas compostas. Dycal foi formulado para apresentar alta resistência à dissolução causada pelos ácidos utilizados no condicionamento das estruturas dentais.

Características Benefícios
Extensa comprovação clínica. Segurança para procedimento: importante como proteção pulpar em especial em cavidades profundas.
Fórmula consagrada a base de Hidróxido de Cálcio: cimento Ca(OH)2. Propicia de modo mais favorável a indução de tecido de reparação.
Biocompatível. Pode ser empregado no capeamento pulpar direto ou indireto e no forramento de cavidades com excelentes níveis de ausência de dor pós-operatória.
Bacteriostático (pH alcalino). Desfavorece crescimento microbiano.
Não contém eugenol. Não interefere na polimerização de resinas, facilita radiodiagnóstico, conveniência e rapidez.
Contém pigmentos radiopacificantes, de fácil mistura. Não interfere no resultado estético dos materiais restauradores.
Coloração semelhante à dentina. Economia de tempo: desenvolve rapidamente resistência à compressão necessária para suportar inserção de materiais restauradores condensáveis.
Presa rápida: rápido endurecimento. Alta resistência à compressão: maior resistência à tração que os cimentos provisórios do mercado.
Pode ser usado como cimento provisório sem eugenol. Cimento sem eugenol não interfere em futuro reembasamento do provisório nem na futura cimentação adesiva, preparos protéticos são mais agressivos à polpa e o ideal é utilizar um cimento que ao mesmo tempo seja protetor, como o Dycal.
Economia e simplificação de inventário.


Nenhum comentário: